Notícias | Dia a dia
'Novak poderá prejudicar sua carreira', avalia Becker
07/01/2022 às 22h19

Londres (Inglaterra) - Preocupado com a situação atual e principalmente com o restante da temporada para um tenista não vacinado para Covid-19, o alemão Boris Becker aconselha Novak Djokovic a tomar logo a vacina sob o risco de prejudicar sua carreira daqui para a frente.

"Fui seu técnico e considero Novak como parte de minha família, mas como em todas as famílias existem desacordos. Neste caso, acho que ele está cometendo um grave erro em não se vacinar. Isso pode prejudicar muito sua carreira e a oportunidade de se consolidar como o melhor de todos os tempos", opinou Becker ao diário britânico Daily Mail.

"Conversei com Goran (Ivanisevic) quando chegaram ao aeroporto, mas eles estavam separados porque todo o restante do time foi autorizado a entrar na Austrália. Se eu pudesse falar com Novak, recomendaria para ele se vacinar. Hoje vejo minha saúde de uma forma muito diferente de quando tinha 20 ou 30 anos. Será que ele fará isso? Não estou seguro".

Becker diz conhecer a firmeza de convicções do ex-pupilo. "Ele tem crenças muito firmes. Se não se vacinar, acho que olhará para trás daqui a 10 anos e verá que cometeu um erro. Não se trata apenas da Austrália. Vivemos num mundo diferente hoje e vai ser muito complicado viajar pelo circuito de tênis sem estar vacinado. Gostemos ou não, são as regras. Aos 34 anos, ele não tem mais muito tempo para atingir seus próximos objetivos e sei que irá sofrer com isso."

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva