Notícias | Dia a dia
Pereira perde nas quartas, mas voltará ao top 600
07/01/2022 às 15h38

Pereira terá seu melhor ranking desde dezembro de 2018

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois de vencer três jogos na semana, José Pereira foi eliminado nas quartas de final do challenger de Buenos Aires. Vindo do qualificatório, o pernambucano de 30 anos e atual 648º do ranking perdeu para o chileno Gonzalo Lama, quarto cabeça de chave e 322º do mundo, por 6/7 (1-7), 6/1 e 6/4 em 2h28 de partida.

Apesar da eliminação nas quartas de final do torneio, Pereira terá uma recuperação no ranking. Ele faz 12 pontos na ATP pela campanha, sendo três por ter furado o quali e mais nove pelas vitórias na chave principal. Com isso, ele voltará ao top 600 do ranking pela primeira vez desde dezembro de 2018. A melhor marca da carreira foi o 232º lugar, alcançado em setembro de 2015.

Pereira teve seu serviço quebrado logo no game da abertura e esteve atrás no placar durante a maior parte do primeiro set. Lama chegou a liderar por 5/3 e o pernambucano escapou de dois set-points no saque, o primeiro e um rali longo e o segundo arriscando um drop-shot. No game seguinte, ele devolveu a quebra, contando com dois erros e uma dupla falta do adversário. Pereira ganhou confiança e venceu a parcial no tiebreak.

No segundo set, apesar de Pereira ter conseguido uma quebra de serviço logo no início, ele não conseguiu manter um bom desempenho no saque. O brasileiro venceu apenas cinco dos 17 pontos disputados em seus games de serviço e permitiu três quebras ao chileno, que venceu seis games seguidos.

Lama também foi o primeiro a quebrar no set decisivo e largou com 2/0. Ainda que Pereira fizesse alguns bons games de saque durante no terceiro set, ele não conseguiu ameaçar o serviço do adversário chileno, que conseguiu sustentar a liderança no placar até o fim do jogo.

A última vez que Pereira havia chegado às quartas de final de um challenger havia acontecido no ano de 2017 em Campinas. Ele acumula 22 vitórias em torneios deste porte e buscava uma inédita semifinal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva