Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Canadá e Rússia disputam semi a partir das 23h
07/01/2022 às 12h19

Shapovalov abre a rodada contra o russo Roman Safiullin

Foto: Peter Staples/ATP

Sydney (Austrália) - A segunda semifinal da ATP Cup começará às 23h (de Brasília) desta sexta-feira e avançará durante a madrugada de sábado. Canadá e Rússia se enfrentam para saber quem enfrentará a Espanha na luta pelo título da competição. Os russos são os atuais campeões da ATP Cup, enquanto os espanhóis ficaram com o vice na edição inaugural do evento, em 2020, quando foram superados pela Sérvia na final.

O primeiro jogo da série será entre Denis Shapovalov, número 14 do mundo, e Roman Safiullin, 167º colocado, que nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Shapovalov tem uma vitória e uma derrota nas partidas de simples da atual edição da ATP Cup. Também venceu um jogo e perdeu outro nas duplas. Já Safiullin assumiu o posto de segundo jogador do time após uma série de desfalques de última hora, como os de Andrey Rublev e Aslan Karatsev. Ele venceu duas partidas de simples e mais três duplas no torneio.

No segundo jogo do confronto, o número 2 do mundo Daniil Medvedev enfrentará o 11º colocado Felix Auger-Aliassime. O russo venceu os dois duelos anteriores contra o canadense, um deles na semifinal do US Open do ano passado.

Nesta ATP Cup, Medvedev venceu dois jogos em simples e mais três na dupla com Safiullin. Já Aliassime tem duas vitórias e uma derrota em simples, além de uma vitória e uma derrota nas duplas durante o torneio.

Confira a programação da confronto entre Rússia e Canadá.

Semifinal - A partir das 23h
Rússia x Canadá - Ken Rosewall Arena
Roman Safiullin (RUS) vs. Denis Shapovalov (CAN)
Daniil Medvedev (RUS) vs. Felix Auger-Aliassime (CAN)
Daniil Medvedev/Roman Safiullin (RUS) vs. Felix Auger-Aliassime/Denis Shapovalov (CAN)

Comentários