Notícias | Dia a dia
Osaka reage no 2º set e faz semi em Melbourne
07/01/2022 às 10h10

Osaka precisou mostrar poder de reação depois de estar perdendo 2º set por 4/2

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em seu retorno ao circuito profissional nesta semana, Naomi Osaka segue acumulando vitórias no WTA 250 de Melbourne 1 e já está na semifinal do torneio preparatório para o Australian Open. Agora número 13 do mundo, a japonesa superou nesta sexta-feira a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 75ª colocada, por 6/1 e 7/5 em 1h14 de partida.

Osaka dominou as ações no primeiro set, disparando três aces logo no game de abertura. Ela conseguiu três quebras no primeiro set e não enfrentou break-points, perdendo apenas cinco pontos em seus games de serviço.

Mas no segundo set, a japonesa precisou mostrar poder de reação. Ela perdia a parcial por 4/2, mas venceu cinco dos últimos seis games da partida. A ex-número 1 disparou 11 aces contra Petkovic, fez 13 winners com o forehand e mais 15 com o backhand, e terminou o jogo com 15 erros não-forçados.

"Essa é a razão pela qual eu vim jogar esse torneio. Era para me colocar em situações desafiadoras. Acho até que aprendi um pouco com ela durante o jogo, porque ela não desistia de nenhum ponto, e foi muito legal ver isso. Acho que eu deveria fazer a mesma coisa e ver o que acontece", disse Osaka, na entrevista em quadra, destacando a virada no segundo set.

A japonesa de 24 anos foi perguntada sobre seu desempenho nas devoluções de saque após ter conseguido cinco quebras e criado oito break-points e respondeu com bom humor. "Para ser honesta, eu não tenho certeza. É apenas muito treino. Eu costumava ser muito ruim nas devoluções, mas como eu jogo tênis desde os três anos, acho que nessa idade eu já fiquei ok nisso".

Na semifinal, Osaka terá um confronto inédito contra a russa Veronika Kudermetova, 31ª do ranking, que venceu a compatriota Anastasia Potapova por 6/2, 4/6 e 6/0. "Vou assistir aos vídeos de jogos dela, é claro, mas tenho que focar em mim mesma. E também em dormir bem. Na verdade, eu entrei em quadra hoje com um pouco de sono. Espero que todos aqui possam voltar em segurança para suas casas", comentou a tenista, que encerrou a partida por volta de 23h40 pelo horário local.

A outra semifinal do torneio terá mais uma ex-líder do ranking em quadra. A romena Simona Halep, atual 20ª colocada, enfrentará a jovem chinesa de 19 anos e 126ª do ranking Quinwen Zhang. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva