Notícias | Dia a dia
Sem visto, tcheca é levada para mesmo hotel de Djoko
07/01/2022 às 09h25

Voracova chegou a disputar uma partida de duplas em Melbourne nesta semana

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A jogadora tcheca Renata Voracova, de 38 anos e 81ª colocada no ranking de duplas, teve seu visto australiano foi cancelado e foi levada para o mesmo hotel de imigração onde está o número 1 do mundo Novak Djokovic.

Segundo a emissora ABC News, uma fonte do governo confirmou que Voracova já esteve em contato com a autoridades do controle de fronteiras da Austrália e deve deixar o país em breve. Acredita-se que ela tenha entrado na Austrália com uma isenção de vacina concedida pela Tennis Australia, porque havia recentemente contraído e se recuperado da Covid-19.

A isenção do comprovante de vacinação para jogadores que tiveram a Covid-19 nos últimos seis meses é um ponto de discordância entre as autoridades do país e a Tennis Australia, que organiza o primeiro Grand Slam do ano e também a série de eventos preparatórios no país.

O jornal Herald Sun relatou que a Tennis Australia deu aos jogadores informações erradas sobre isenções médicas. Segundo a publicação, a entidade teria enviado um e-mail aos atletas no dia 7 de dezembro, mesmo depois de já ter sido notificada pelo governo federal de que isenções nesses casos não seriam aceitas.

Voracova chegou até mesmo a disputar uma partida de duplas no início deste ano, no WTA 250 de Melbourne 2. Mas ela e a polonesa Katarzyna Piter perderam na primeira rodada para a holandesa Lesley Kerkhove e a australiana Arina Rodionova por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva