Notícias | Dia a dia
Barty também vence nas duplas e chega à final
07/01/2022 às 08h57

Barty tenta ganhar ritmo e confiança antes do Australian Open

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - Além de estar na semifinal de simples do WTA 500 de Adelaide, a número 1 do mundo Ashleigh Barty também garantiu vaga na final de duplas. Barty e a também australiana Storm Sanders venceram a semifinal desta sexta-feira contra a indiana Sania Mirza e a ucraniana Nadiia Kichenok por 6/1, 2/6 e 10-8.

Esta foi a terceira vitória seguida de Barty e Sanders na semana. Elas já haviam vencido as norte-americanas Coco Gauff e Caty McNally na estreia e passado nas quartas pela canadense Leylah Fernandez e a australiana Erin Routliffe.

As adversárias da final serão a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, que nem precisaram entrar em quadra nesta sexta-feira. Elas foram beneficiadas pela desistência da parceria da bielorrussa Victoria Azarenka com a espanhola Paula Badosa. Azarenka, que havia chegado às quartas de final de simples, sentiu uma lesão na coxa direita durante a partida contra Iga Swiatek.

Barty disputa seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado, e por isso tenta aproveitar ao máximo o tempo em quadra que puder para ganhar ritmo antes do Australian Open, que começa em dez dias. A australiana de 25 anos tem 11 títulos profissionais de duplas no circuito, o último no saibro de Stuttgart no ano passado, e já foi número 5 do mundo na modalidade em 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva