Notícias | Dia a dia
Kasatkina e Li confirmam o favoritismo em Melbourne
07/01/2022 às 05h15

Melbourne (Austrália) - Das três cabeças de chave que chegaram até as quartas de final do WTA de Melbourne 2, duas conseguiram fazer valer o favoritismo e alcançaram as semifinais. Uma delas foi a russa Daria Kasatkina, terceira mais bem cotada ao título, e a outra foi a norte-americana Ann Li, sétima pré-classificada.

Ambas venceram em sets diretos e com placares similares, invertendo apenas a ordem das parciais. Kasatkina derrotou a espanhola Nuria Parrizas com o placar final de 7/5 e 6/1, ao passo que Li acabou com a festa da russa Kamilla Rakhimov, vinda do qualificatório, ao marcar parciais de 6/1 e 7/5.

Além de Li, de 21 anos e 47ª do ranking, outra jovem norte-americana que se classificou para as semifinais do torneio foi Amanda Anisimova, de 20 anos e 78ª do ranking, que saiu atrás do placar contra a romena Irina Begu, mas mostrou força e buscou a virada, fechando o jogo com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/2.

Anisimova será a adversária de Kasatkina na semi da parte de cima da chave. Do outro lado. Li medirá forças com mais uma tenista vinda do classificatório, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que contou com a desistência da jovem dinamarquesa Clara Tauson, sexta favorita e a única cabeça de chave que chegou às quartas e acabou eliminada.

O placar apontava vantagem de 6/3 e 2/0 para Sasnovich quando a adversária de 19 anos e atual 44ª do mundo abandonou o jogo. A bielorrussa enfrentará a jovem norte-americana pela primeira vez na carreira. Do outro lado, Anisimova tentará ampliar a vantagem no retrospecto contra Kasatkina, tendo vencido o único duelo entre elas até então, dois anos atrás em Auckland.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva