Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig seguem firmes e já estão nas semifinais
07/01/2022 às 04h53

Adelaide (Austrália) - A campanha do mineiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig no ATP 250 de Melbourne ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Cabeças de chave número 1, eles fizeram valer o favoritismo contra o húngaro Marton Fucsovics e o norte-americano Tommy Paul triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Depois de gastarem apenas 68 minutos para carimbar a vaga nas semifinais do torneio, Melo e Dodig terão um páreo bem mais duro pela frente. Os próximos rivais serão o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, quarta dupla mais bem cotada, que bateu o norte-americano Steve Johnson e o japonês Yoshihito Nishioka com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3.

O mineiro e o croata levaram um susto na largada da partida e foram quebrados no primeiro game. A reação não demorou a vir e no game seguinte eles devolveram o break, conseguindo mais um logo depois para vencer quatro games em sequência. Sacando para o set, Melo e Dodig foram quebrados, só que novamente eles bateram o serviço dos rivais no próximo game e assim fizeram 1 a 0.

No segundo set, mas uma vez Melo e Dodig saíram atrás no placar, perdendo o saque no terceiro game. Contudo, após o 1/2 no marcador, a dupla mineiro-croata dominou as ações e não perdeu mais games. Com três quebras seguidas, eles sacramentaram a vitória sobre Paul e Fucsovics, garantindo a primeira semifinal da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva