Adelaide (Austrália) - Em duelo de campeãs de Grand Slam pelas quartas de final do WTA 500 de Adelaide, a australiana Ashleigh Barty mais uma vez mostrou por que é a número 1 do mundo e exibiu um grande tênis nesta sexta-feira para derrubar a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4 anotadas em apenas 68 minutos de confronto.
Afiadíssima com o saque, Barty anotou 17 aces na partida, sua melhor marca da carreira. No set inicial ela não perdeu um ponto sequer com o primeiro serviço e terminou com 80% de aproveitamento. Não à toa, a australiana não enfrentou break-points contra, precisando apenas converter um dos cinco que teve a seu favor.
Barty manteve o ritmo na segunda parcial e por muito pouco não conseguiu fechar o jogo com 100% de aproveitamento com o primeiro saque, mas acabou perdendo um dos 17 pontos disputados com a primeira bola. Vencendo 87% dos pontos de serviço, ela mais uma vez não encarou breaks e conseguiu um a seu favor, que foi o suficiente para garantir a vitória.
Nas semifinais, a australiana terá um páreo duro pela frente. Ela enfrentará a vencedora do grande duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, e a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave número 5 e atual campeã do torneio, que desde o ano passado não sabe o que é perder um set em Adelaide.