Notícias | Dia a dia
Halep se enrola, mas vence e se garante na semifinal
07/01/2022 às 03h13

Melbourne (Austrália) - Depois de duas vitórias tranquilas, ambas em sets diretos, a romena Simona Halep teve mais trabalho nas quartas de final do WTA 250 de Melbourne 1 e precisou de três sets para bater a suíça Viktorija Golubic, fechando a partida com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/4, em 2h36 de batalha.

Segunda favorita na competição, a romena poderia ter ficado menos tempo em quadra, já que teve quebra de vantagem em dois momentos diferentes do segundo set e inclusive chegou a sacar para o jogo em 5/4, quando viu Golubic reagir e conseguir uma arrancada final com dois breaks seguidos para empatar o jogo.

O terceiro e decisivo set foi marcado pelos break-points, com vários para as duas rivais. Halep levou a melhor na disputa, aproveitou três dos nove que teve a seu favor, enquanto Golubic concretizou apenas duas das 13 chances que conseguiu.

Nas semifinais, Halep irá medir forças com a chinesa Qinwen Zheng, atual 126 do mundo que veio do quali e já venceu três duelos na chave principal, o último deles nesta sexta-feira contra a croata Ana Konjuh, triunfando em dois apertados sets, ambos definidos no tiebreak, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que a romena e chinesa se enfrentam no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva