Notícias | Dia a dia
Nadal avança sem jogar e pega Ruusuvuori na semi
07/01/2022 às 01h34

Melbourne (Austrália) - O espanhol Rafael Nadal teve uma sexta-feira bem tranquila e sequer precisou entrar em quadra para alcançar as semifinais do ATP 250 de Melbourne. Cabeça de chave número 1 do torneio, ele contou com a desistência do holandês Tallon Griekspoor, que teve uma lesão no pé e seria seu adversário nas quartas de final.

Depois de vencer seu primeiro teste no retorno às quadras, batendo o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, o canhoto de Mallorca acabou desistindo das duplas para se poupar e agora ganhou um tempo extra até seu próximo compromisso, que será na semi contra o finlandês Emil Ruusuvuori, que passou fácil pelo eslovaco Alex Molcan, triunfando com parciais de 6/2 e 6/1.

Atual 95 do mundo, o finlandês de 22 anos enfrentará Nadal pela primeira vez no circuito. Será apenas o quinto confronto de Ruusuvuori contra um top 10, mas seu retrospecto diante de rivais deste porte não é nada ruim, com duas vitórias e duas derrotas. Ele já venceu o austríaco Dominic Thiem em 2019, pelo zonal da Copa Davis, e bateu o alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Miami do ano passado.

Do outro lado, Nadal não perde para um tenista de ranking tão baixo desde 2017, quando foi superado de virada nas oitavas de final do Masters 1000 de Montréal pelo canadense Denis Shapovalov, que no momento era apenas o 143º do mundo. Desde então, sua pior derrota foi para o então 72 do mundo Nick Kyrgios, nas oitavas de final de Acapulco em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva