Londres (Inglaterra) - A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou nesta quinta-feira que o tenista argentino Nicolás Arreche foi suspenso por quatro anos após ser considerado culpado de violação das regras do Programa Anticorrupção do Tênis. Além do banimento, o jogador foi multado em US$ 8 mil.
Segundo da entidade, Arreche planejou ou tentou manipular o resultado de partidas de tênis e também não relatou abordagens corruptas às autoridades. Os incidentes aconteceram em jogos entre 2017 e 2019. O argentino de 27 anos tem como melhor ranking da carreira o 567º lugar, alcançado em março de 2020.
O caso foi julgado pelo oficial independente Richard H. McLaren e a sanção significa que o jogador está proibido de jogar ou comparecer a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado por qualquer órgão regulador internacional do esporte ou associação nacional durante seu afastamento.
A proibição vai da data da suspensão provisória do jogador, que começou em 24 de abril de 2021, até 23 de abril de 2025.