Notícias | Dia a dia
Argentino é suspenso por quatro anos por corrupção
06/01/2022 às 15h27

Nicolás Arreche está com 27 anos e o melhor ranking de sua carreira foi o 567º lugar

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou nesta quinta-feira que o tenista argentino Nicolás Arreche foi suspenso por quatro anos após ser considerado culpado de violação das regras do Programa Anticorrupção do Tênis. Além do banimento, o jogador foi multado em US$ 8 mil.

Segundo da entidade, Arreche planejou ou tentou manipular o resultado de partidas de tênis e também não relatou abordagens corruptas às autoridades. Os incidentes aconteceram em jogos entre 2017 e 2019. O argentino de 27 anos tem como melhor ranking da carreira o 567º lugar, alcançado em março de 2020.

O caso foi julgado pelo oficial independente Richard H. McLaren e a sanção significa que o jogador está proibido de jogar ou comparecer a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado por qualquer órgão regulador internacional do esporte ou associação nacional durante seu afastamento.

A proibição vai da data da suspensão provisória do jogador, que começou em 24 de abril de 2021, até 23 de abril de 2025.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva