Notícias | Dia a dia
Osaka sobe o nível e vence com tranquilidade
06/01/2022 às 06h33

Osaka vai enfrentar a ex-top 10 Andrea Petkovic na próxima fase

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Depois de ter passado por muitos altos e baixos em sua estreia na temporada, Naomi Osaka venceu seu segundo jogo no ano com muito mais tranquilidade e já está nas quartas de final do WTA 250 de Melbourne 1. A japonesa eliminou nesta quinta-feira a belga Maryna Zanevska, 82ª do ranking, por duplo 6/1 em apenas 58 minutos partida.

Osaka vinha de uma vitória em três sets e 2h02 contra Alizé Cornet, em jogo que ela fez 51 winners e 57 erros não-forçados. Já contra Zanevska, a japonesa sacou muito bem. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço. A ex-número 1 do mundo disparou três aces, fez 10 winners de forehand e um com o backhand, cometeu 25 erros e quebrou cinco vezes o saque da adversária.

+ Osaka diz que está recuperando o amor pelo tênis

A próxima adversária de Osaka será a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 75ª do ranking aos 34 anos. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Petkovic venceu o primeiro encontro, realizado ainda em 2014, enquanto a japonesa deu o troco em 2019 em Pequim. Petkovic avançou depois de vencer a francesa Clara Burel por 7/5, 2/6 e 6/4.

"Ela é uma grande campeã e uma jogadora que me lembro de assistir quando era mais nova. Eu me lembro da primeira vez que treinei com ela e foi incrível, porque nunca havia treinado com uma jogadora top. Sei que ela é uma grande jogadora e também me lembro fazia uma dancinha depois de vencer os jogos, mas não quero ver isso amanhã", brincou a japonesa, na entrevista ainda em quadra. "Estou apenas feliz por estar aqui e espero jogar bem".

Sobre sua evolução em relação ao primeiro jogo, a japonesa creditou o trabalho do técnico Wim Fissette e de toda sua equipe. "Sou o tipo de jogadora que fica melhor conforme as partidas vão passando, mas o Wim é um grande técnico. Tenho um bom time, que me entende muito bem, temos uma química muito boa e estamos crescendo e nos conhecendo melhor a cada dia, então é muito bom".

Torneio preparatório para o Australian Open, que começa em 17 de janeiro, o WTA 250 de Melbourne é o primeiro que Osaka disputa desde o US Open do ano passado. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 13º lugar do ranking aos 24 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva