Notícias | Dia a dia
Halep arrasa compatriota e vai às quartas de final
06/01/2022 às 05h19

Melbourne (Austrália) - Pouco a pouco a romena Simona Halep parece estar reencontrando suas melhores sensações dentro de quadra. Nesta quinta-feira, ela obteve mais uma boa vitória no WTA 250 de Melbourne 1, arrasando a compatriota Elena Ruse em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, anotadas em apenas 61 minutos de confronto.

Segunda mais bem cotada ao título, Halep deverá encontrar um desafio bem mais duro pela frente. Nas quartas de final, a ex-número 1 do mundo medirá forças com a suíça Viktorija Golubic, cabeça de chave número 6, que derrubou a quali holandesa Lesley Kerkhove também em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/0.

Halep mostrou estar afiada nas devoluções, vencendo 71% dos pontos disputados nos games de serviço de Ruse, aproveitamento superior aos 58,5% que obteve com seu próprio saque. Ela cedeu quatro chances de quebra e perdeu o saque duas vezes, mas em contrapartida concretizou sete dos 10 break-points que teve a seu favor.

Também pela parte de baixo da chave, a outra partida de quartas de final em Melbourne 1 já está definida. De um lado estará a croata Ana Konjuh, que precisou de três sets para bater a estoniana Kaia Kanepi, com placar final de 6/2, 3/6 e 6/3. No outro estará a quali chinesa Qinwen Zheng, algoz da veterana russa Vera Zvonareva, que de virada marcou parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva