Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig estreiam no ano com vitória de virada
06/01/2022 às 04h28

Adelaide (Austrália) - A primeira partida do mineiro Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig na temporada não foi nada fácil. Embora os dois sejam os cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Adelaide, eles saíram perdendo dos norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, precisando buscar a virada para vencer com o placar final de 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8.

Nas quartas de final, a parceria mineiro-croata terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics e o norte-americano Tommy Paul, que eliminaram os tenistas da casa Matthew Ebden e John-Patrick Smith também com uma vitória de virada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 10-7 sobre a quinta dupla mais bem cotada ao título.

O jogo começou favorável para Melo e Dodig, que foram os primeiros a quebrar, chegando a marcar 3/1 no set inicial. Só que os rivais norte-americanos devolveram imediatamente o break e depois conseguiram levar a melhor no desempate para largarem na frente com 1 a 0 no placar.

Melo e Dodig abriram a segunda parcial com quebra, só que novamente a vantagem foi embora na sequência. Contudo, desta vez eles buscaram novo break, batendo o saque de Monroe e Tiafoe no 11º e penúltimo game. A decisão foi então para um match-tiebreak apertado, na qual o mineiro e o croata fizeram valer o favoritismo para avançarem na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva