Notícias | Dia a dia
Nadal sofre para fechar, mas supera primeiro teste
06/01/2022 às 02h46

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo de simples desde agosto do ano passado, o espanhol Rafael Nadal não teve grande dificuldade para superar o lituano Ricardas Berankis, exceto pela quebra sofrida ao servir para o jogo, mas tirando isso ele teve a partida sob controle e levou a melhor em sets diretos, com 6/2 e 7/5 anotados em 1h31.

Principal favorito ao título no ATP 250 de Melbourne, o espanhol entrou direto na segunda rodada e já está nas quartas de final do torneio. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o tenista da casa Alexei Popyrin e o holandês Tallon Griekspoor. Nadal venceu o australiano na única vez que se enfrentaram e nunca encarou o holandês.

O primeiro set foi bem tranquilo para o espanhol, que cometeu apenas dois erros não forçados e venceu 80% dos pontos com o saque. Sem enfrentar um break-point sequer contra, Nadal obteve a primeira quebra já no quarto game e repetiu a dose no oitavo e último.

O canhoto de Mallorca manteve o embalo e abriu 2/0 na largada da segunda parcial, mas desta vez teve mais trabalho contra Berankis, que não vendeu barato sua eliminação. O lituano devolveu o break logo em seguida e empatou em 2/2, mas voltou a perder o saque no sexto game.

Quando tudo indicava que Nadal fecharia o jogo sem grandes sustos, ele levou uma quebra ao sacar para o jogo em 5/3. Berankis confirmou na sequência e deixou tudo igual em 5/5, mas em sua próxima passagem pelos serviços ele foi pressionado e amargou um break de zero, que deu a vitória para Nadal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva