Notícias | Dia a dia
'Cilic sacou muito o jogo inteiro', analisa Monteiro
05/01/2022 às 22h00

Adelaide (Austrália) - O cearense Thiago Monteiro encerrou a sua participação no ATP 250 de Adelaide, nesta quarta-feira. Atual número 1 do Brasil, ele foi superado pelo croata Marin Cilic, cabeça de chave 3 do torneio e 30º colocado no ranking com parciais de 6/4 e 7/6(3), depois de 1h56 de jogo.

"Foi um jogo duro, decidido nos detalhes. Cilic jogou muito bem, principalmente no primeiro set. Ele sacou muito o jogo inteiro, é realmente difícil entrar com as devoluções nos games de serviço dele. No segundo set tive duas chances de quebra e ele salvou um com um ace, e o outro com um ótimo saque”, lamentou Monteiro.

“Ele é um cara que saca e devolve bem, sempre botando muita pressão, e é um jogador de qualidade. Não é à toa que ele está jogando em alto nível há tantos anos, que já ganhou Grand Slam e tudo mais", disse Monteiro, elogiando o adversário que anotou 16 aces na partida.

"No geral, acho que joguei num nível muito bom. Consegui me manter firme o tempo todo, de maneira consistente. Principalmente no segundo set, onde não enfrentei nenhuma chance de quebra no meu saque. Foi um jogo que dá pra tirar coisas boas, muito aprendizado e, sem dúvidas, é uma confiança a mais que levo para os próximos torneios", encerrou o atual número 89 do ranking.

Thiago permanecerá em Adelaide para a disputa do qualificatório do segundo torneio do nível 250 na cidade. Após isso, partirá para Melbourne, já focando no Australian Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva