Notícias | Dia a dia
Pereira faz quartas e tem melhor campanha em 4 anos
05/01/2022 às 13h51

Pereira faz seu melhor challenger desde outubro de 2017 em Campinas

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A boa semana de José Pereira no challenger de Buenos Aires teve continuidade nesta quarta-feira, quando ele venceu seu terceiro jogo seguido e garantiu vaga nas quartas de final. Vindo do qualificatório, Pereira venceu o argentino Federico Agustin Gomez, 947º colocado, por 6/4 e 6/3.

Pernambucano de 30 anos e atual 648º do ranking, Pereira tem como melhor marca da carreira o 232º lugar, alcançado em setembro de 2015. Ele já está ganhando 12 pontos na ATP pela campanha, sendo três por ter furado o quali e mais nove pelas vitórias na chave principal. Com isso, pode saltar em torno de 50 posições no ranking e voltar ao top 600.

Durante a semana na capital argentina, Pereira também superou o anfitrião Guido Ivan Justo e o cabeça 8 italiano Luciano Darderi. Seu adversário nas quartas será o chileno Gonzalo Lama, quarto cabeça de chave e 322º do ranking.

A campanha até as quartas em Buenos Aires é a melhor de Pereira em um challenger desde outubro de 2017 em Campinas. Ele marcou sua 22ª vitória na carreira em chaves principais de challenger e busca uma inédita semifinal em torneios deste porte.

Apesar de ter sofrido uma quebra de serviço logo no game de abertura e começar o jogo perdendo por 3/1, Pereira conseguiu buscar o empate no sexto game. Houve ainda uma nova troca de quebras até o empate por 4/4. Além disso, o argentino sofria muito com o segundo saque, vencendo apenas 8 pontos em 29 possíveis nessas condições durante o primeiro set, até que o brasileiro voltasse a quebrar para definir a parcial.

No segundo set, Pereira tentou jogar mais com o primeiro saque. Com 83% de primeiro serviço em quadra e disputando apenas cinco pontos com o segundo saque. Com isso, correu ainda menos riscos em seus games. Ainda assim, ele começou perdendo por 2/0, mas conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva