Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Tsitsipas conta com desistência e vence a 1ª no ano
05/01/2022 às 06h31

Sydney (Austrália) - Depois de não entrar em quadra na primeira rodada da fase de grupos da ATP Cup e perder para o argentino Diego Schwartzman na segunda rodada, o grego Stefanos Tsitsipas enfim venceu a primeira no ano. No duelo com Nikoloz Basilashvili, ele ficou apenas 26 minutos em quadra, vendo o georgiano desistir quando perdia o primeiro set por 4/1.

A vitória desta quarta-feira não apenas foi a primeira da temporada para Tsitsipas, mas também serviu para encerrar um pequeno jejum do grego, que vinha de quatro derrotas consecutivas. Ele não saía de quadra vitorioso desde o final de outubro, quando bateu o búlgaro Grigor Dimitrov no ATP 500 de Viena.

"Não sei bem como está a saúde dele. Não é fácil jogar quando não se está a 100%. Compreendo perfeitamente a situação dele. É uma pena que não houve jogo hoje, mas ainda vou jogar nas duplas", disse Tsitsipas, que ainda jogará duplas nesta quarta-feira, ao lado de Michail Pervolarakis, contra Aleksandre Bakshi e Aleksandre Metreveli. 

"Eu amo a Austrália. O tempo está ótimo. Às vezes é um pouco quente e você poderia fritar um ovo na quadra, mas estamos prontos para partidas difíceis e também para muita emoção", comentou o grego, na entrevista ainda em quadra. "O público de Sydney sempre nos tratou muito bem, assim como em Melbourne. Já estivemos em Perth há alguns anos e encontramos alguns gregos por lá também. Todos nos tratam muito bem quando estamos na Austrália".

Um pouco mais cedo, no jogo que abriu o duelo entre gregos e georgianos, que já não valia mais nada, uma vez que a vaga do Grupo D nas semifinais já estava nas mãos dos poloneses, Michail Pervolarakis comemorou sua primeira vitória em nível ATP. O grego de 25 anos e atual 399 do mundo bateu o georgiano Aleksandre Metreveli, 570º colocado no ranking, com parciais de 6/3 e 6/2.

"É inacreditável. É a minha primeira vitória em uma partida de simples na ATP”, disse Pervolarakis , que além de comemorar este feito também irá celebrar seu melhor ranking. Com a vitória sobre Metreveli, o grego ganhará 20 pontos e assim dará um salto de 34 colocações na lista da ATP, subindo para o 365º lugar na próxima segunda-feira.

Comentários