Notícias | Dia a dia
Kasatkina avança e tenta quebrar escrita contra Keys
05/01/2022 às 05h37

Melbourne (Austrália) - A estreia da russa Daria Kasatkina na nova temporada não poderia ser mais tranquila. Ela sequer precisou jogar dois sets inteiros e ficou apenas 51 minutos em quadra, contando com a desistência da compatriota Anna Kalinskaya, que veio do quali e abandonou a partida no começo do segundo set, quando o placar marcava 6/1 e 3/0.

Terceira mais bem cotada ao título no WTA de Melbourne 2, Kasatkina terá um páreo duríssimo pela frente. Na próxima rodada ela enfrentará a norte-americana Madison Keys, que também estreou no torneio contra uma rival do quali, superando a britânica Harriet Dart com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), depois de 1h26 de confronto.

Ex-top 10, mas atualmente apenas no 56º lugar no ranking, Keys tem total vantagem nos duelos contra a russa, vencendo os sete embates anteriores, o mais recente deles quase um ano atrás, pela primeira rodada do Australian Open. A norte-americana não está invicta contra Kasatkina e perdeu apenas um set para a rival até então.

Quem não conseguiu fazer valer o favoritismo na primeira rodada foi a ucraniana Marta Kostuyk, que ostentava o posto de cabeça de chave 8 e acabou superada pela norte-americana vinda do quali Clare Liu de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3. Ela enfrentará na segunda rodada a espanhola Nuria Parrizas, que bateu a tenista da casa Ellen Perez com parciais de 6/0 e 6/3.

As outras duas australianas, ambas convidadas da organização, que jogaram nesta quarta-feira em Melbourne 2 também se despediram logo de cara. Astra Sharma perdeu para a sueca Rebecca Peterson em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Já a veterana Samantha Stosur caiu diante da chinesa Lin Zhu em dois tiebreaks, ambos definidos com o placar de 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva