Notícias | Dia a dia
Berankis vence e será adversário de Nadal na volta
04/01/2022 às 23h59

Melbourne (Austrália) - Depois de marcar seu retorno ao circuito com uma vitória nas duplas, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta quarta-feira seu primeiro adversário em simples no ATP 250 de Melbourne. Cabeça de chave 1 no torneio, o canhoto de Mallorca entra direto na segunda rodada e vai estrear diante do lituano Ricardas Berankis.

Vindo do qualificatório, Berankis manteve o embalo na chave principal e superou o norte-americano Marcos Giron na primeira rodada, triunfando em sets diretos e com o placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h30 de partida. Apesar da vasta experiência no circuito, acumulando mais de 250 partidas em nível ATP, o lituano enfrentará Nadal pela primeira vez.

Nadal não compete desde a queda nas oitavas de final no ATP 500 de Washington, no começo de agosto, afastado por causa de um problema no pé esquerdo, que dificulta os movimentos, além de causar dor. Diagnosticado com a síndrome de Müller-Weiss, doença degenerativa que evolui com deformidade do osso conhecido como Navicular, ele teve que passar por uma pequena cirurgia em setembro.

Primeiro rival do espanhol em 2022, Berankis ocupa atualmente a 104ª colocação no ranking e vai tentar contra Nadal sua terceira vitória frente um top 10, tendo perdido já 14 vezes para oponentes nesta faixa de ranking. Sua última vitória sobre um top 10 foi em 2016, batendo o canadense Milos Raonic no ATP da Basileia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva