Notícias | Dia a dia
Pereira surpreende e elimina cabeça 8 na Argentina
04/01/2022 às 13h48

Pereira veio do quali no challenger de Buenos Aires

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois de passar pelo qualificatório na última segunda-feira, o pernambucano José Pereira estreou com vitória na chave principal do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro na Argentina. O experiente jogador de 30 anos e 648º do ranking superou nesta terça o italiano Luciano Darderi, cabeça 8 do torneio e 341º do mundo por 6/4 e 7/6 (7-3).

Esta foi a 22ª vitória em chaves principais de challenger na carreira de José Pereira, que já está ganhando sete pontos na ATP pela campanha, três por ter furado o quali e mais quatro pela vitória na estreia da chave principal. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Federico Agustin Gomez, também vindo do quali e apenas 927º do ranking.

Eliminado por Pereira nesta segunda-feira, Darderi foi um jogador que evoluiu bastante na última temporada. O italiano de apenas 19 anos havia iniciado o ano passado fora do grupo dos 900 melhores do mundo e aparece atualmente com o melhor ranking da carreira. Ele disputou sua primeira final de challenger em São Paulo e ganhou dois ITFs na Tunísia.

Pereira será o único representante nacional nas oitavas em Buenos Aires. O outro brasileio na chave era Daniel Dutra da Silva, superado na última segunda-feira pelo norte-americano Noah Rubin por 7/6 (7-5) e 6/2. Já Wilson Leite e Pedro Boscardin foram eliminados ainda durante o qualificatório.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra. Pereira aproveitou a oportunidade que teve logo no início, quando ventava muito em quadra, e não teve o serviço ameaçado, terminando a parcial sem enfrentar break-points. No segundo set, o brasileiro começou liderando por 3/1, mas permitiu a virada no sétimo game. Ainda assim, sacou muito bem quando perdia por 5/4 e 6/5 para forçar o tiebreak e definir a partida em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva