Notícias | Dia a dia
Aliassime brilha e o Canadá derrota britânicos
04/01/2022 às 09h26

Sydney (Austrália) - Principal jogador e também capitão do time, Felix Auger-Aliassime fez de tudo para garantir a primeira vitória do Canadá na fase classificatória da ATP Cup e manter as chances de o time atingir as semifinais, caso conquiste o primeiro lugar do Grupo C, que tem ainda Alemanha e Estados Unidos.

Daniel Evans conquistou mais uma vitória de simples na abertura do confronto, ao superar o canhoto Denis Shapovalov, por duplo 6/4. Na primeira rodada, Shapovalov preferiu de poupar das simples e atuou apenas nas duplas, o que determinou vitória dos norte-americanos por 2 a 1.

Aliassime, que havia perdido para Taylor Fritz em três sets intensos, voltou a jogar bem e superou Cameron Norrie nesta manhã, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. O canadense teve três set-points com seu saque no 10º game para concluir o primeiro set antes do tiebreak, manteve a cabeça fria e depois abriu larga vantagem na série seguinte. Foi sua terceira vitória na carreira sobre Norrie, atual 12º do mundo.

A decisão do confronto foi então para as duplas e aí Aliassime e Shapovalov tiveram espetacular atuação diante dos especialistas Jamie Murray e Joe Salisbury, marcando o placar de 6/4 e 6/1.

O Canadá ainda tem missão difícil, já que enfrentará a Alemanha de Alexander Zverev na rodada decisiva de quinta-feira, precisando de vitória para manter chance. Os britânicos por sua vez enfrentam os Estados Unidos, com os dois países também com chance de atingir a segunda vitória e chegar na semifinal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva