Notícias | Dia a dia
Murray cai na estreia de Melbourne, Kyrgios desiste
04/01/2022 às 08h39

Melbourne (Austrália) - Apesar de toda a animação, Andy Murray não começou como imaginava a temporada 2022. O ex-número 1 do mundo sequer passou da estreia no ATP 250 de Melbourne e ainda por cima foi batido por um tenista que não é especialista nos pisos mais velozes.

O argentino Facundo Bagnis venceu em três sets e parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, em duelo de 2h27 em que o canhoto salvou 11 de 13 break-points. Foi o primeiro jogo oficial do escocês com seu novo treinador, o alemão Jan de Witt. Será agora o adversário do búlgaro Grigor Dimitrov, que é cabeça 3 e entrou diretamente na segunda rodada.

O torneio perdeu mais duas atrações, a principal delas o local Nick Kyrgios. Ele anunciou que está sentindo problemas respiratórios e será substituído pelo suíço Henri Laaksonen. "Não tenho me sentido bem nos últimos três ou quatro dias. Tenho feito inúmeros testes de Covid-19 e todos têm dado negativo", garantiu ele, que espera agora jogar o ATP 250 de Sydney na próxima semana antes de ir ao Australian Open.

O bielorrusso Ilya Ivashka, que seria o cabeça 8 e estava no mesmo lado da chave de Kyrgios e do cabeça 1 Rafael Nadal, foi outro a desistir da competição. Ele será substituído pelo qualificado Andreas Seppi.

Nos jogos realizados nesta terça-feira, vitórias holandesas. Tallon Griekspoor eliminou o cabeça 7 Dominik Koepfer, por 6/3 e 6/4, e Botic van de Zandschulp passou pelo francês Adrian Mannarino, 6/4 e 6/3. Já o norte-americano Mackenzie McDonald, oitavo favorito, passou pelo alemão Peter Gojowczyk, 6/0 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva