Notícias | Dia a dia
Nadal vence nas duplas em seu retorno ao circuito
04/01/2022 às 08h21

Melbourne (Austrália) - Afastado das competições desde agosto do ano passado, o espanhol Rafael Nadal fez seu primeiro jogo em cinco meses nesta terça-feira, pela chave de duplas do ATP 250 de Melbourne. Ao lado do compatriota Jaume Munar, ele bateu os argentinos Sebastian Baez e Tomas Martin Etcheverry por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10-4.

Na segunda rodada, Nadal e Munar terão um desafio maior pela frente contra a parceria cabeça de chave número 4, formada pelo cazaque Andrey Golubev e pelo croata Franko Skugor, que entram adiantados na chave e ainda não estrearam na competição.

A dupla espanhola começou bem e venceu o primeiro set aproveitando o único break-point disputado, batendo o saque de Baez e Etcheverry de zero no sexto game. Nadal e Munar por pouco não abriram a segunda parcial com quebra, mas deixaram escapar duas oportunidades e acabaram punidos na sequência, quando perderam o saque para os argentinos.

Depois de abrir 3/0, Baez e Etcheverry administraram bem a vantagem até o final, não tiveram mais os serviços ameaçados e empataram o jogo, levando a definição para o match-tiebreak. Nadal e Munar foram firmes no desempate final, conseguiram quatro mini-quebras e perderam o saque apenas uma vez, marcaram 10-4 e selaram a vitória.

Nadal é o cabeça 1 da chave de simples, entrou diretamente na segunda rodada e aguarda o vencedor do duelo entre o norte-americano Marcos Giron e o lituano Ricardas Berankis, vindo do qualificatório.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva