Notícias | Dia a dia
Alemanha reage com nova atuação firme de Zverev
04/01/2022 às 00h45

Sydney (Austrália) - Assim como havia feito em sua primeira partida, Alexander Zverev voltou a mostrar um tênis muito competente e a Alemanha conseguiu reagir na ATP, obtendo sua primeira vitória na competição por países. Na estreia, o número 3 do mundo venceu Cameron Norrie, mas seu time foi batido pela Grã-Bretanha e agora precisa de combinação de resultados para ir à semifinal.

Diante do bom time norte-americano, Jan-Lennard Struff se recuperou da péssima exibição de dois dias atrás e conseguiu superar o super-sacador John Isner em longo duelo e placar de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/5.

Em seguida, Zverev fez um pouco de tudo diante do também jovem Taylor Fritz. Além de sacar com a costumeira eficiência, o alemão se mexeu bem, fez bons voleios e mostrou paciência nas trocas de bola diante de um adversário muito agressivo antes de fechar as parciais de 6/4 e 6/4.

Fritz chegou a ter 15-40 no game final do primeiro set e desperdiçou mais dois break-points no segundo game da outra série, quando podia ter recuperado a quebra sofrida. Fez ainda ótimos lances quando Zverev teve match-points até o alemão fechar com ace de segundo saque no centro.

Este foi o sexto duelo direto entre os dois. Até então, Zverev havia vencido três vezes, uma delas em Wimbledon do ano passado, mas Fritz levou a melhor meses depois em Indian Wells.

Na rodada decisiva, a Alemanha enfrentará o Canadá, que é o segundo país com dois representantes no top 20 na competição, mas que foi batido pelos EUA na estreia e jogará nesta madrugada contra os britânicos de Norrie, Daniel Evans, Jamie Murray e Joe Salisbury, outro grupo muito forte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva