Notícias | Dia a dia
Fernandez estreia bem em Adelaide e espera Swiatek
03/01/2022 às 08h59

Adelaide (Austrália) - Grande sensação na reta final da temporada 2021, a canhota canadense Leylah Fernandez estreou bem no WTA 500 de Adelaide. Nesta madrugada, ela derrotou a russa Ekaterina Alexandrova sem sustos e com parciais de 6/3 e 6/4.

Se a lógica prevalecer, Fernandez poderá agora cruzar com a atual campeã do torneio, a também jovem polonesa Iga Swiatek. A cabeça 5 da semana é ampla favorita para a primeira rodada, já que enfrentará a local Daria Saville, de 27 anos e apenas 419º do ranking, que conseguiu superar a fase qualificatória.

A canadense não teve qualquer serviço quebrado na partida diante da 34ª do ranking e sequer encarou um break-point ao longo de 1h19 de esforço. Alexandrova cometeu sete duplas faltas na partida e não soube aproveitar o índice fraco de primeiro serviço de Fernandez, que ficou nos 55% no total mas atingiu meros 48% no segundo set.

Em outras partidas de abertura do forte torneio, a cazaque Elena Rybakina teve trabalho para superar a convidada local Storm Sanders, por 6/4, 1/6 e 6/1, enquanto outra convidada, Priscilla Hon, surpreendeu a experiente canhota Petra Kvitova e marcou virada de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/2.

A eslovena Kaja Juvan será a adversária da bielorrussa e segunda principal favorita Aryna Sabalenka, depois de ter superado com autoridade a francesa Chloe Paquet, por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva