Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Hurkacz leva susto, mas deixa Polônia perto da semi
03/01/2022 às 00h49

Sydney (Austrália) - O polonês Hubert Hurkacz comandou sua equipe a mais uma vitória na ATP Cup, mas levou um susto diante do georgiano Aleksandre Metreveli, atual 571 do mundo, que venceu o primeiro set contra o nono colocado no ranking da ATP, mas depois não sustentou a vantagem e levou a virada com o placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/1

“Ele jogou bem no primeiro set e as coisas não estavam indo do meu jeito. Mas eu melhorei a cada set e estou feliz com a vitória ”, disse Hurkacz, que apesar de ter saído atrás no placar, foi dominante no saque com seus 16 aces. Ele não foi quebrado na partida e terminou com aproveitamento de 80% nos pontos do primeiro serviço, 69% com a segunda bola.

“As condições diferentes da primeira partida (em outra quadra). A bola quicou um pouco mais alto e mais rápido, então precisei me adaptar. Mas ajudou ter o público polonês aqui nos apoiando, eles estavam ótimos”, observou Hurkacz.

No duelo que abriu a série, o polonês Kamil Majchrzak (117º) fez valer o ranking bem superior ao do georgiano Aleksandre Bakshi (974º) e venceu sem sustos, aplicando duplo 6/1 em apenas 53 minutos de partida. Com o resultado final do confronto, a Polônia pode garantir uma vaga nas semifinais se vencer a Argentina na quarta-feira.

Comentários