Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Carreño e Bautista garantem 2ª vitória espanhola
03/01/2022 às 00h02

Sydney (Austrália) - Depois de estrear na ATP Cup com uma vitória tranquila sobre o Chile, a equipe espanhola já garantiu mais um triunfo na competição. Abrindo a segunda rodada no Grupo A, nesta segunda-feira, a ‘Armada’ contou com mais duas boas vitórias de Pablo Carreño e Roberto Bautista, ambas em sets diretos, para assegurar o placar de 2 a 0 sobre a Noruega.

Carreño precisou de apenas 69 minutos para derrotar Viktor Durasovic com um duplo 6/3. “É sempre importante vencer a primeira partida. Hoje me senti cada vez mais confortável do que no primeiro dia. É normal. Precisamos de ritmo, precisamos de confiança. No início, talvez ele tenha errado muito, mas depois disso começou a jogar muito bem e foi uma partida difícil”, disse o espanhol.

“Todas as pessoas aqui jogam muito bem. Nunca é fácil vencer esse tipo de partida. Estou feliz com o nível, porque foi melhor do que no primeiro dia”, complementou Carreño, que ao bater o atual número 345 do mundo chegou ao seu quarto triunfo em cinco partidas pela ATP Cup.

Na segunda partida do dia, Bautista teve um páreo duro contra o top 10 Casper Ruud, mas também obteve uma vitória por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h45 de confronto. Em seguida, Alejandro Davidovich Fokina e Pedro Martinez tentarão completar a varrida contra os noruegueses nas duplas, encarando Lukas Hellum-Lilleengen e Andreja Petrovic.

“Casper está jogando tênis incrível, teve um ótimo desempenho no ano passado. Hoje fui muito bem, cometi poucos erros não forçados e joguei de forma agressiva. Tento jogar partidas assim e é por isso que estou treinando muito e tentando mostrar esse nível”, avaliou Bautista.

Comentários