Notícias | Dia a dia
Austrália vira e surpreende a Itália na ATP Cup
02/01/2022 às 09h24

Alex de Minaur vibrou muito com as excelentes jogadas diante de Berrettini

Foto: ATP

Sydney (Austrália) - Mesmo com um time teoricamente inferior, a Austrália contou com a ajuda da pequena torcida e conseguiu derrubar a poderosa Itália em sua estreia na fase de grupos da ATP Cup.

Jannik Sinner encarou o substituto Max Purcell na abertura e deu a impressão de que os italianos, com dois top 10 de simples, venceria com a esperada facilidade. Marcou 6/1 e 6/3 com atuação muito segura, mas foi só.

No jogo seguinte, Alex de Minaur se mostrou muito seguro nas devoluções e forçou as trocas contra um irregular Matteo Berrettini. Venceu com certa diferença o primeiro set, por 6/3, e chegou a sacar para a vitória no 10ª game, mas sentiu a pressão e ainda permitiu reação de Berrettini, que levou ao tiebreak mas foi dominado e caiu por 7-4.

A definição foi para as duplas e Berrettini substituiu Fabio Fognini de última hora, jogando ao lado do especialista Simone Bolelli. Mas o dueto australino de John Peers e Luke Saville se mostrou sempre muito superior e venceu por 6/3 e 7/5.

Dessa forma, Austrália e Rússia saem à frente no Grupo B, que classifica apenas o campeão para a semifinal. Os dois países se cruzarão na segunda rodada na terça-feira de madrugada, enquanto Itália e França lutam por sobrevida na noite de segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva