Notícias | Dia a dia
Zverev bate Norrie, mas britânicos vencem duelo
02/01/2022 às 08h56

Sydney (Austrália) - O número 3 do mundo Alexander Zverev venceu sua partida de simples e entrou no jogo decisivo de duplas, mas não impediu que a Grã-Bretanha marcasse a primeira vitória no Grupo C da ATP Cup.

Zverev superou um primeiro set muito equilibrado diante do canhoto Cameron Norrie, 12º do ranking, depois deslanchou, completando o placar de 7/6 (7-2) e 6/1.

Pouco antes, Daniel Evans não tomou conhecimento de Jan-Lennard Struff, com arrasadora vitória por 6/1 e 6/2. Confiante, foi para a dupla ao lado de Jamie Murray e aí os britânicos mostraram entrosamento superior ao de Zverev e Kevin Krawietz, concluindo a vitória britânica por 6/3 e 6/4.

O saque foi novamente a grande arma de Zverev no jogo de simples. Ele acertou nada menos que 85% do primeiro serviço e perdeu apenas oito desses pontos. Foi assim que evitou um set-point no 10º game que poderia ter complicado tudo.

Norrie também jogou firme com o primeiro serviço, a ponto de anotar os mesmos cinco aces do adversário. Mas caiu muito de produção a partir do tiebreak, onde foi totalmente dominado. Ainda teve duas chances de sair com quebra no segundo set, não conseguiu e daí em diante perdeu intensidade.

Com a vitória dos EUA sobre o Canadá por 3 a 0, a Alemanha ocupa apenas o terceiro lugar do Grupo C e precisará derrotar os norte-americanos na noite de segunda-feira (horário de Brasília) para manter chance de vencer o grupo e ir para a semifinal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva