Melbourne (Austrália) - Afastada do circuito desde o US Open numa temporada conturbada dentro e fora das quadras, a japonesa Naomi Osaka é a grande atração de um dos WTA 250 que acontece Melbourne na próxima semana.
Por conta de seu calendário irregular, que incluiu o abandono logo na segunda rodada de Roland Garros e a ausência em Wimbledon, Osaka caiu para o 13º lugar do ranking. Ela não joga desde o US Open, mas está animada para tentar o tricampeonato no Australian Open dentro de duas semanas.
Sua primeira adversária do ano exige cuidado, já que a francesa Alizé Cornet é experiente e cheia de recursos. A russa Liudmila Samsonova, que teve grandes atuações em 2021, surge como primeira cabeça no seu caminho.
Na outra ponta da chave, a romena Simona Halep também busca reagir depois de problemas físicos ao longo de 2021. Ela estreará contra uma tenista oriunda do qualificatório e tem a suíça Viktorija Golubic como tenista de maior ranking até as quartas de final.
Osaka não faz uma final desde justamente o título no Australian Open, em fevereiro de 2021, enquanto Halep tem jejum ainda maior, já que conquistou seu último título em Roma de 2020.