Notícias | Dia a dia
Bia consegue vaga direta no WTA 250 de Melbourne
31/12/2021 às 11h58

Bia entra diretamente na chave e não precisará disputar o quali

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A temporada de 2022 já começa com uma boa notícia para Beatriz Haddad Maia. Ela conseguiu a vaga direta no WTA 250 de Melbourne, que começa na próxima terça-feira e não precisará disputar o qualificatório. A cidade vai receber dois torneios simultâneos do mesmo porte e que servirão de preparação para o Australian Open. A vaga de Bia na chave veio após a desistência da polonesa Magda Linette, enquanto a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova é a primeira na lista de espera.

A lista de inscrições, que é conjunta para ambos os eventos, conta com nomes como Naomi Osaka, Jessica Pegula, Emma Raducanu, Simona Halep, Elise Mertens e Daria Kasatkina, que serão distribuídas entre as duas chaves. O sorteio que irá definir o caminho de Bia na competição acontece neste sábado.

A número 1 do Brasil e 83ª do mundo também disputará neste começo de temporada o quali para o WTA 500 de Sydney, já na segunda semana do ano. Na sequência, retornará a Melbourne para o Australian Open, que começa em 17 de janeiro e para o qual já está garantida na chave principal.

Bia disputou 101 jogos na última temporada e obteve 76 vitórias, o que a ajudou a recuperar muitas posições no ranking. Ela começou 2021 ocupando apenas o 359º lugar do ranking. Seu primeiro torneio em 2021 havia sido um quali de ITF W25 na África do Sul. Para 2022, a paulistana de 25 anos definiu como metas disputar mais torneios de alto nível.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva