Notícias | Dia a dia
Nadal chega a Melbourne e já começa a treinar
31/12/2021 às 08h43

Nadal deve disputar um ATP 250 em Melbourne antes do Australian Open

Foto: Reprodução/Twitter

Melbourne (Austrália) - As boas notícias de Rafael Nadal para seus fãs de todo o mundo ganharam um novo capítulo nesta sexta-feira, quando o espanhol desembarcou na Austrália e já iniciou seus treinamentos. Nadal deve disputar um ATP 250 em Melbourne na semana que vem. O torneio servirá como preparação para o Australian Open, que começa em 17 de janeiro.

No dia 20 de dezembro, Nadal anunciou que havia testado positivo para Covid-19, o que colocava em dúvida seu início de temporada. O jogador de 35 anos participou de duas exibições em Abu Dhabi, contra Andy Murray e Denis Shapovalov. A volta do espanhol aos treinos aconteceu na última quarta-feira e ele voou para a Austrália na quinta.

Antes das exibições disputadas no Oriente Médio há duas semanas, Nadal estava sem atuar desde 5 de agosto, quando participou do ATP 500 de Washington. Na ocasião, o espanhol já sofria com uma lesão no pé esquerdo, que o deixou afastado das competições do circuito pelo restante da temporada.

A presença de Nadal a Austrália também anima a organização do primeiro Grand Slam do ano. Desde o início da semana, o diretor do torneio, Craig Tiley, estava otimista de que o espanhol poderia se recuperar a tempo para disputar a competição. O Australian Open já não conta com Roger Federer e as irmãs Venus e Serena Williams, enquanto a participação de Novak Djokovic é colocada em risco, por conta da exigência do comprovante de vacinação. Na última quarta-feira, o sérvio formalizou a desistência da ATP Cup, que começa no sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva