Notícias | Dia a dia
Nadal retoma treinos em quadra e anima os fãs
30/12/2021 às 15h29

Segundo a imprensa australiana, espanhol viajou para Melbourne nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Manacor (Espanha) - Dez dias depois de anunciar que havia testado positivo para Covid-19, o que colocava em dúvida seu início de temporada, Rafael Nadal animou os fãs e já retomou os treinamentos em quadra.

A notícia também amplia as chances de o espanhol já poder retornar ao circuito na semana que vem, disputando o ATP 250 de Melbourne. De acordo com a emissora australiana 7 News, Nadal treinou nas quadras de sua academia na última quarta-feira e voará para a Austrália nesta quinta-feira.

Nadal voltou às quadras há duas semanas, disputando exibições em Abu Dhabi contra Andy Murray e Denis Shapovalov. Antes disso, o jogador de 35 anos estava sem atuar desde 5 de agosto, quando ele perdeu para o sul-africano Lloyd Harris nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. Na ocasião, o espanhol já sofria com uma lesão no pé esquerdo, que o deixou afastado das competições do circuito pelo restante da temporada.

"Tenho conseguido mostrar um nível competitivo contra bons jogadores mesmo sem estar em perfeitas condições. Há coisas a melhorar, mas olhando com maior perspectiva, foi um torneio positivo", disse Nadal em entrevista coletiva no dia 18 de dezembro, ainda em Abu Dhabi, antes mesmo do diagnóstico para Covid-19. "O objetivo principal é ser saudável o suficiente para fazer as coisas que preciso fazer e almejar os objetivos que sempre tive".

Na ocasião, o espanhol ainda não tinha certeza se teria condições de jogar na Austrália. "Não posso garantir 100% de que estarei na Austrália. Tenho tempo para tomar uma decisão. Nesse ponto da minha carreira, preciso ver como o corpo responde e pensar dia a dia, estudando bem cada movimento".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva