Notícias | Dia a dia
Agência anticorrupção também investigará doping
29/12/2021 às 16h07

Casos de doping ou manipulação de resultados serão investigados pela mesma entidade

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O Conselho de Supervisão da Integridade do Tênis, composto por diretores independentes e representantes dos órgãos dirigentes da modalidade, confirmou por unanimidade que a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) assumirá a responsabilidade pelo programa antidoping a partir de 1º de janeiro de 2022. Anteriormente, os casos de doping eram supervisionado pela Federação Internacional (ITF).

"Este é um momento muito importante para o tênis. Como esporte, nós nos comprometemos com mais transparência e total independência na administração dos programas de doping e anticorrupção", disse David Haggerty, presidente da ITF. "Trabalhamos em estreita colaboração com a ITIA para garantir uma transferência perfeita de responsabilidades e esperamos apoiar seus esforços no futuro".

Todos os jogadores profissionais serão contatados conjuntamente pela ITF e pela ITIA nas próximas semanas para confirmar a mudança e fornecer mais detalhes sobre as mudanças no Programa Antidopagem de Tênis, bem como as atualizações na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidopagem (WADA). A partir de 1º de janeiro de 2022, o site da ITIA irá integrar todas as informações do Programa Antidopagem de Tênis.

O Conselho também aprovou um orçamento de US$ 15,8 milhões para as operações da ITIA em 2022 para cobrir os esforços anticorrupção e antidopagem. Isso representa o maior investimento em integridade de todos os tempos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva