Melbourne (Austrália) - A quarta-feira no Melbourne Park marcou o início dos treinamentos de duas jogadoras de destaque para o circuito, a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Naomi Osaka. As duas já se preparam para a temporada de 2022, que começa na próxima segunda-feira, e o Australian Open, que terá seus primeiros jogos em 17 de janeiro. As duas estão sem jogar desde o US Open.
Campeã de Roland Garros em 2019 e de Wimbledon no ano passado, Barty luta por um título inédito no Australian Open. E, de quebra, tenta ser a primeira jogadora da casa a vencer a competição desde Chris O'Neil em 1978. O calendário de Barty para o início da temporada será muito forte, já que a australiana planeja disputar dois WTA 500 seguidos, o primeiro em Adelaide e o segundo em Sydney.
Já Naomi Osaka, bicampeã na Austrália e dona de quatro títulos de Slam, retorna ao circuito depois de ter anunciado uma breve pausa na carreira depois do US Open e de não conseguir manter um calendário no ano passado enquanto cuidava da saúde mental. Até por isso, ela aparece atualmente apenas na 13ª posição do ranking da WTA. Ela começará o ano disputando um WTA 250 em Melbourne e não atua na segunda semana da temporada.
O ex-número 1 do mundo Andy Murray e o ídolo paralímpico Dylan Alcott também treinaram nesta quarta-feira no Melbourne Park.
🇦🇺🎾☺️✌🏾 pic.twitter.com/pftYJkjR0P
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) December 29, 2021
Warming up with the world No.1 🇦🇺 🙌
— #AusOpen (@AustralianOpen) December 29, 2021
@ashbarty • #AusOpen • #AOActive • #strong pic.twitter.com/tW7nKxLNxG
Back to work with just one thing in mind... #AO2022 🏆#AusOpen • #AOActive • #Practice pic.twitter.com/2PNgm76Mvq
— #AusOpen (@AustralianOpen) December 29, 2021