Notícias | Top Spin
Raducanu assina com gigante das comunicações
29/12/2021 às 11h35

Londres (Inglaterra) – A conquista do Aberto dos Estados continua rendendo lucros à britânica Emma Raducanu, mesmo não tendo conseguido resultados de peso no restante da temporada. A jovem de 19 anos segue muito assediada por empresas de peso. A última a assinar contrato de patrocínio com a tenista é a Vodafone, uma gigante na área das comunicações. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o valor do contrato é de US$ 3 milhões.

Neste ano, Raducanu tornou-se, pela ordem, a garota-propaganda de outras empresas de fama mundial como a joalheria Tiffany, a casa de alta costura e perfumes Dior, a marca de água mineral Evian e a British Airways, que a transportou para casa após conquistar o título em Nova York.

A atual número 19 do ranking mundial da WTA é considerada uma das mais vendáveis no mercado, por ser talentosa não apenas na quadra, mas por ter apelo ao público jovem e também acenar ao mercado asiático. A tenista fala fluentemente o mandarim, o dialeto mais falado na China.

Sua carreira é gerenciada por Max Eisenbud, da famosa agência IMG, que cuidou de Maria Sharapova. A ascensão meteórica de Raducanu junto às empresas, acredita Eisenbud, se deve às redes sociais. “Não havia mídia social em 2004, mas elas fizeram as coisas andarem muito rápido desta vez.”

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva