Notícias | Dia a dia
Leylah Fernandez é eleita a melhor atleta canadense
28/12/2021 às 14h12

Em 2021, Fernandez venceu seu primeiro WTA em Monterrey e foi finalista do US Open

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Vice-campeã do US Open, Leylah Fernandez recebeu o prêmio Bobbie Rosenfeld, concedido pela agência de notícias The Canadian Press à melhor atleta feminina do país no ano. Fernandez, de 19 anos, é a sexta tenista a ganhar o prêmio desde sua criação em 1932, juntando-se a Carling Bassett-Seguso (1983, 1985), Helen Kelesi (1989, 1990), Aleksandra Wozniak (2009), Eugenie Bouchard (2013, 2014) e Bianca Andreescu (2019).

"Estou muito honrada por estar entre essas atletas que fizeram tanto por suas respectivas modalidades ou mesmo fora de seus esportes", disse Fernandez. "Eu li sobre a Christine Sinclair (jogadora de futebol e vencedora da premiação no ano passado). Estou honrada por ter meu nome ao lado do dela".

"Leylah merece este prestigioso prêmio", afirmou Michael Downey, presidente e CEO da Tennis Canada. "Mesmo sendo tão jovem, ela venceu três jogadoras do top 10 (Naomi Osaka, Elina Svitolina e Aryna Sabalenka) para chegar à final do US Open. Ela pode não ter conseguido o resultado que queria na final, mas seu desempenho na quadra foi simplesmente brilhante e seu discurso pós-jogo sobre o 11 de setembro ficará para sempre marcado no coração dos nova-iorquinos. Leylah é uma realidade e vai inspirar a próxima geração de jovens jogadoras em todo o país".

Além de chegar à final do US Open e se tornar apenas a segunda canadense a alcançar o feito, depois da campeã Bianca Andreescu em 2019, Fernandez também conquistou seu primeiro título de WTA em Monterrey, no México, quando ela venceu a suíça Viktorija Golubic por 6/1 e 6/4. Suas excelentes performances durante toda a temporada ajudaram saltar no ranking do 88º para o atual 24º lugar do ranking, o melhor em sua carreira.

O prêmio Bobbie Rosenfeld é concedido anualmente pela imprensa canadense, conforme votado por editores de esportes em todo o país. O nome é uma homenagem à estrela do atletismo Bobbie Rosenfeld, que foi eleita a melhor atleta feminina do Canadá em 1950.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva