Notícias | Dia a dia
Bia: 'É bom começar o ano jogando torneios fortes'
28/12/2021 às 09h24

Bia disputará torneios em Melbourne e Sydney antes do Australian Open

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O início de temporada de Beatriz Haddad Maia será com torneios fortes no calendário. Já garantida na chave principal do Australian Open, que começa em 17 de janeiro, Bia disputa na próxima semana um WTA 250 em Melbourne, e depois joga o quali para o WTA 500 de Sydney. A número 1 do Brasil e 83ª do mundo embarcou na última segunda-feira para a Austrália.

"Tive três semanas intensas de treinos em São Paulo e terei mais uma na Austrália, antes de começar a competir nos torneios. Feliz de começar o ano em três torneios fortes. A continuação do calendário a gente vai ver de lá, mas por enquanto são esses torneios", explicou Bia Haddad Maia, que volta a disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez desde 2019 em Wimbledon.

Na primeira semana do ano, Melbourne recebe dois WTA 250 simultâneos. A lista de inscrições, que é conjunta para ambos os eventos, conta com nomes como Anastasia Pavlyuchenkova, Naomi Osaka, Jessica Pegula, Emma Raducanu, Simona Halep, Elise Mertens e Daria Kasatkina, que serão distribuídas entre as duas chaves. Já o WTA 500 de Sydney acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro e terá várias top 10, incluindo a número 1 do mundo Ashleigh Barty, além de nomes como Garbiñe Muguruza, Maria Sakkari e Anett Kontaveit.

Bia disputou 101 jogos na última temporada e obteve 76 vitórias, o que a ajudou a recuperar muitas posições no ranking. Ela começou 2021 ocupando apenas o 359º lugar do ranking. Para 2022, definiu como metas continuar com o corpo saudável e disputar mais torneios de alto nível. A paulistana de 25 anos fará sua terceira participação na chave principal do Australian Open, tendo atingido a segunda rodada tanto em 2018 quanto em 2019.

"A minha expectativa para o Australian Open é estar saudável, conseguir jogar comigo mesma e não focando fora ou do outro lado da quadra. Acho que, cada vez mais, eu e minha equipe estamos entendendo que é Bia contra Bia, não Bia contra as outras meninas. A partir disso, é escolher as jogadas, ter as coisas claras, ter um alto nível de concentração e executar o nível de tênis, que está alto e que venho trabalhando muito".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva