Notícias | Dia a dia
Demoliner não disputa o AO e adia retorno às quadras
27/12/2021 às 18h06

Demoliner operou o joelho direito no início de novembro

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - O retorno de Marcelo Demoliner ao circuito profissional terá que ser adiado. Terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, o gaúcho de 32 anos e 61º do ranking está fora do Australian Open, que começa em 17 de janeiro. Ele ainda não se recuperou da lesão e cirurgia no joelho direito. A operação foi realizada no início de novembro, mas o problema físico já o incomodava desde março. Demoliner disputaria o torneio ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

Mesmo sem Demoliner, o tênis brasileiro tem mais quatro representantes na chave de duplas masculinas do Australian Open. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo devem figurar como cabeças de chave, sendo que Soares terá o britânico Jamie Murray como parceiro, enquanto Melo jogará junto do croata Ivan Dodig. Já o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni jogarão juntos em um Grand Slam pela primeira vez, sendo que Matos disputará o segundo Slam da carreira.

"Eu queria contar para vocês que não vou jogar na Austrália. Meu joelho direito não está pronto para eu voltar a competir. Adoro jogar no Australian Open, mas sei que é a decisão certa", divulgou Demoliner, em suas redes sociais. Ele planeja retornar ao circuito durante os torneios sul-americanos no saibro, especialmente o Rio Open, que começa em 14 de fevereiro. "Sigo a minha recuperação e espero voltar a jogar na gira da América do Sul. Meu maior objetivo agora é jogar aqui no Brasil, no Rio Open".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Demoliner (@mdemoliner)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva