Notícias | Dia a dia
Pigossi embarca para a Austrália e define calendário
27/12/2021 às 14h40

Laura Pigossi disputará um quali de Grand Slam pela primeira vez na carreira

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Segunda melhor brasileira no ranking de simples da WTA, Laura Pigossi embarcou nesta segunda-feira para a Austrália e definiu seu calendário de competições para o início da temporada. A paulistana de 27 anos e número 191 do mundo joga o ITF W60+H de Traralgon a partir de terça-feira. Depois disso, atua no qualificatório do Australian Open, que começa em 10 de janeiro.

"Estou animada para iniciar o ano disputando meu primeiro Grand Slam. Vamos com tudo para 2022", disse Laura Pigossi, que será uma das três brasileiras na disputa feminina do Australian Open. Além dela, Beatriz Haddad Maia entrou diretamente na chave principal, enquanto Carolina Meligeni Alves também disputará o quali.

Em 2021, Laura Pigossi viveu o melhor ano de sua carreira profissional. Ela ocupava o 395º lugar do ranking no início da temporada e saltou mais de 200 posições, tendo obtido 47 vitórias na temporada. Para isso conquistou dois títulos ITF W25 mil em Pune, na Índia, e Guayaquil, o Equador, e mais um título no ITF W15 de Villena, na Espanha.

Pigossi também teve grandes resultados nas duplas, com evidente destaque para a inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro ao lado de Luísa Stefani em Tóquio. A paulistana que mora e treina em Barcelona também venceu os torneios de Aparecida de Goiânia, além de Lima, no Peru, e Medellin, na Colômbia, ocupando o 163º lugar no ranking da modalidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva