Notícias | Dia a dia
Italiano de 61 anos disputa ITF profissional em Doha
27/12/2021 às 13h43

Claudio Cataldi tem apenas cinco jogos como profissional. Ele também disputa circuito Sênior

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Em um dos raros torneios disputados nesta última semana de 2021, o ITF M15 de Doha teve um personagem curioso na disputa. O italiano Claudio Cataldi, de 61 anos, disputou o qualificatório para o torneio em quadras de piso duro. Sua participação, entretanto, foi breve. Ele perdeu para o britânico Ali Habib, de 19 anos e sem ranking profissional, por 6/0 e 6/1 em apenas 39 minutos de jogo no último domingo.

Apesar da idade, Cataldi tem apenas cinco jogos disputados como tenista profissional e ainda não conseguiu vitórias. Ele havia disputado três futures na Itália entre 2015 e 2018, além de também ter atuado em um ITF M15 de Sharm El Sheikh, no Egito, no mês de outubro. O italiano também disputa desde 2012 o circuito Sênior da Federação Internacional, ocupando atualmente o 1.323º lugar na categoria acima de 60 anos.

Apesar de rara, a participação de veteranos em torneios profissionais não é inédita. Um caso bastante conhecido é o da norte-americana Gail Falkenberg, de 74 anos, que disputou dois eventos da ITF na atual temporada. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva