Notícias | Dia a dia
Rublev é mais um a testar positivo para Covid-19
26/12/2021 às 20h18

Rublev também disputou a série de exibições de Abu Dhabi na semana passada

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, anunciou na noite deste domingo que foi diagnosticado com a Covid-19. Rublev está atualmente em Barcelona, onde treina, e atuou na série de exibições de Abu Dhabi na semana passada. Ele foi campeão do torneio amistoso, vencendo Andy Murray na final. Outros quatro tenistas que jogaram nos Emirados Árabes também pegaram Covid, casos de Rafael Nadal, Belinda Bencic, Ons Jabeur e Denis Shapovalov.

Também testaram positivo o técnico Carlos Moyá, que trabalha com Nadal, além de Emma Raducanu, diagnosticada com a doença dias antes de o evento começar.

"Estou atualmente em Barcelona e testei positivo para Covid-19. Tive sintomas mínimos e já estou isolado, seguindo os protocolos e a supervisão dos médicos. Como vocês sabem, já estou vacinado e estava me preparando para os próximos torneios, a ATP Cup e o Australian Open", escreveu Rublev em seu perfil no Twitter.

"Agora eu tenho que me recuperar e irei a Melbourne apenas quando estiver seguro para todo mundo. Estou muito triste e preocupado com o que está acontecendo. Por favor, protejam-se e protejam as pessoas ao seu redor. Voltarei às quadras assim que for possível", acrescentou o russo de 24 anos.

A princípio, a temporada de Rublev começaria na semana que vem, com a disputa da ATP Cup em Sydney. A equipe russa é a atual campeã da competição entre países. Já o Australian Open tem início apenas em 17 de janeiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva