Melbourne (Austrália) - Se o Brasil não poderá contar com a paulista Luísa Stefani na chave de duplas do Australian Open de 2022, ainda se recuperando após operar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o país não ficará sem representante na chave feminina do primeiro Grand Slam da temporada.
A paulista Beatriz Haddad Maia resolveu não apenas jogar em simples, onde é a única tenista do país garantida direto na chave principal, mas também se inscreveu nas duplas. Ela terá a seu lado em Melbourne a argentina Nadia Podoroska.
As sul-americanas ficaram pouco acima do corte no Australia Open e apenas três outras parcerias têm pior ranking combinado, Julia Lohoff/Maryna Zavevska, Lesley Kerkhove/Arina Rodionova e Rebecca Peterson/Anastasia Potapova.
Encabeçam a lista de duplas em Melbourne as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs de Roland Garros e medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos. Ex-parceria de Stefani, a canadense Gabriela Dabrowski jogará com a mexicana Giuliana Olmos.
Exclusive @AustralianOpen Doubles Final List! Some surprises: @Simona_Halep / @Gabriela_Ruse, @paulabadosa / Rybakina, @SofiaKenin / Putintseva, @KikiMladenovic / @CaroGarcia, @leylahfernandez / Routliffe, @MirzaSania / N Kichenok, @andreapetkovic / Cristian etc #AusOpen #AO2022 pic.twitter.com/E5u60Dcll6
— Daniel Radu (@danielradutenis) December 23, 2021