Notícias | Dia a dia
Uniforme do ouro de Bencic vai para Museu Olímpico
23/12/2021 às 11h48

Lausanne (Suíça) - Os atletas olímpicos que participaram dos Jogos de Tóquio doaram mais de 100 itens para as coleções de cultura e patrimônio do Comitê Olímpico Internacional (COI). Todos ficarão para posteridade no Museu Olímpico, em Lausanne, e entre eles está o uniforme que a suíça Belinda Bencic usou para conquistar duas medalhas: um ouro em simples e a prata nas duplas.

“Temos uma nova coleção realmente empolgante para apresentar à família olímpica e ao mundo, e esperamos exibi-la em nossa próxima exposição 'Riding the Olympic Wave'”, disse Yasmin Meichtry, diretora associada da Fundação Olímpica para a Cultura e Herança, que lidera a coleção de Cultura e Patrimônio do COI.

O kit de luta livre do tetracampeão olímpico Mijaín López Núñez, uma camisa de basquete da lenda viva Sue Bird e vários equipamentos de skate estão na lista dos itens que vão engrossar a coleção do Museu Olímpico junto com a roupa de Bencic.

Além dos itens, um total de 41.240 fotos e 7.428 horas de vídeo também foram adicionadas à Biblioteca Multimídia Olímpica em 2021, com a maior parte do conteúdo vindo da cobertura de Tóquio. Ao todo, 73 entrevistas com palavras de atletas olímpicos foram gravadas em Tóquio 2020.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva