Notícias | Beach Tennis
Italiano tetracampeão mundial joga torneio em Alagoas
22/12/2021 às 20h40

Alessandro Calbucci (direita) é uma das lendas do esporte e é o atual número 2 do mundo

Foto: Paulo Arantes/Divulgação

Porto das Pedras (Alagoas) - O Pure Beach que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022 na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, confirmou a presença de uma das maiores lendas do esporte, o italiano Alessandro Calbucci.

Atual número dois do mundo e líder do ranking Brazil Beach Tennis Tour, Calbucci tem quatro títulos mundiais no currículo e é o atleta que mais tempo passou na ponta do ranking, perdendo tal posto há cerca de um mês. Atualmente está radicado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

"É uma grande honra poder disputar a competição. Nós do Beach Tennis estamos muito integrados com sustentabilidade e preservação de nossas praias e será uma honra disputar um torneio em um local maravilhoso como esses. Estou muito empolgado e treinando firme para a competição", disse Calbucci.

O evento vem sendo um sucesso de adesão e já ultrapassou o número de 1.000 inscrições de todos os cantos do país. A premiação total para os profissionais será de R$ 120 mil.

Outros nomes confirmados são o do brasileiro Ralff Abreu, de Niterói (RJ), campeão Pan-Americano em 2016 e vice mundial pelo Brasil em 2017 e que já foi top 10 mundial, que atuará ao lado do gaúcho radicado em Santa Catarina, Vinicius Chaparro. A dupla é uma das melhores do país: "Estou ansioso para conhecer a Praia do Patacho. Tenho título em torneio em Maceió (AL) e não vejo a hora de conhecer mais esse local paradisíaco em Alagoas e brigar por esse título", disse Ralff.

"Iniciamos uma parceria nesses últimos torneios do ano, os testes foram bem positivos e firmamos para 2022 , tivemos bons resultados , boas vitórias contra duplas renomadas. A expectativa para a Praia do Patacho é buscar uma final e o título", completou Chaparro.

"Estamos muito felizes com a presença de Calbucci, um ícone do esporte que brilha nas quadras há mais de uma década e só vem trazendo coisas positivas para o esporte. Será um deleite para o público e os amadores poderem acompanhar essa fera no evento. Ralff e Chaparro estão entre os melhores do país e certamente vão brigar pelo troféu", disseram Lucas Romariz, da 2Be Sports, e André Macena, organizadores do evento que é mais uma etapa do Brazil Beach Tennis Tour.

Comentários