Notícias | Dia a dia
Blumenau receberá challenger na 2ª semana do ano
22/12/2021 às 20h30

Torneio acontecerá nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube

Foto: Divulgação

Blumenau (SC) - Depois de uma sequência de challengers neste final de 2021, o Brasil não vai demorar muito para abrigar uma nova competição deste porte. Já na segunda semana de 2022 será disputado em Blumenau um challenger com premiação de US$ 37.520 que acontecerá nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube entre os dias 8 e 16 de janeiro.

E o torneio não virá sozinho, uma vez que também foram anunciados dois torneios ITF, um masculino e outro feminino, que acontecerão também na região. Blumenau receberá o evento masculino, enquanto a cidade vizinha de Gaspar vai abrigar o feminino.

“Ficamos muito contentes que as cidades de Blumenau e Gaspar estão abraçando estes importantes torneios que não só fazem parte do calendário internacional do tênis, mas também integram a plataforma de desenvolvimento da nova geração de tenistas profissionais brasileiros e brasileiras”, destacou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

“Iniciar o ano com torneios desta envergadura é, de fato, uma oportunidade ímpar para nossos atletas”, acrescentou Westrupp. Já o vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Germano Adolfo Buss, diz que a atenção do tênis mundial se volta para Santa Catarina com a realização dos eventos na região.

Buss acredita que viabilizar estes torneios aproxima a comunidade internacional dos tenistas da região, “Proporcionamos a troca de experiências dentro e fora de quadra e mantemos o estado acompanhando as evoluções técnicas da modalidade. É uma oportunidade única e estamos muito felizes em trazê-la para o Vale do Itajaí”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva