Notícias | Dia a dia
Muchova desiste do AO e Carol fica bem perto do quali
21/12/2021 às 09h19

Melbourne (Austrália) - A chave feminina do Australian Open contou com sua terceira baixa desde que foi divulgada. Depois das ausências da tcheca Karolina Pliskova e da norte-americana Jennifer Brady serem confirmadas, agora foi a vez da tcheca Karolina Muchova seguir o mesmo caminho.

"Estou triste em anunciar que minha temporada de 2022 não vai começar na Austrália. Estou fazendo tudo que posso para voltar o mais rápido possível às quadras", escreveu Muchova nas redes sociais, sem dar qualquer explicação sobre o motivo de sua ausência nas primeiras semanas do próximo ano.

Muchova foi um dos destaques do Australian Open deste ano, surpreendendo a compatriota Karolina Pliskova na terceira rodada e a número 1 do mundo Ashleigh Barty nas quartas para chegar até a semi, quando foi superada por Brady.

Com mais uma desistência, a paulista Carolina Meligeni Alves fica cada vez mais perto de conseguir uma vaga direto no quali. Ela era a nona na lista de espera, mas já herdou três vagas com as ausências na chave principal e deve subir mais quatro assim que forem confirmados oficialmente os convites dados pela organização.

As australianas Storm Sanders (atual 131ª) e Maddison Inglis (140ª), a norte-americana Robin Anderson (172ª) e a francesa Diane Parry (114ª) deverão ser alçadas do quali para a chave principal através de convite, abrindo mais quatro lugares no classificatório. Assim, Carol estaria apenas a duas desistências de entrar na Austrália.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva