Notícias | Dia a dia
Décamps salta 153 lugares e alcança melhor ranking
20/12/2021 às 11h17

Miami (EUA) - Brasileiro de melhor campanha na chave de simples do challenger do Rio de Janeiro, alcançando as semifinais como convidado, o paulista Gabriel Décamps, de 22 anos, aproveitou a ótima semana no Parque Olímpico para dar um grande salto no ranking. Ele melhorou 153 posições na lista da ATP e aparece no 501º lugar nesta segunda-feira, o melhor da carreira até então.

Destaque no final da temporada, conquistando em Florianópolis o seu primeiro título de challenger, o paulista Igor Marcondes foi outro que subiu e bateu sua maior marca. O tenista de 24 anos ganhou mais sete lugares nesta segunda-feira e agora é o 324º do mundo e o sétimo melhor do Brasil na lista da ATP.

O cearense Thiago Monteiro segue como número 1 do país e único no top 100, se mantendo na 89ª colocação. Depois dele vem o paranaense Thiago Wild, outro que continuou no mesmo lugar que na semana passada, figurando na 131ª posição. O número 3 do Brasil é o paulista Felipe Meligeni, que perdeu dois lugares e agora é o 210 do mundo.

Um pouco mais embaixo, outro bom salto foi dado pelo jovem paulista Mateus Alves, que chegou nas quartas de final no Rio e com isso disparou 76 lugares no ranking, subindo para o 530º posto, que ainda está um pouco abaixo da melhor marca, uma vez que já foi o 492º em outubro deste ano.

Também deu uma boa subida o gaúcho Eduardo Ribeiro, de 23 anos, que ganhou 51 lugares com a solitária vitória no quali do challenger carioca e agora alcançou a 944ª colocação, sendo mais um a atingir a melhor marca da carreira neste fim de temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva